• Maria Isabel

FCCV deve concluir sala de expurgo do Posto Luiz Gonzaga na próxima sexta (10)

A Fundação FCCV deve concluir na próxima sexta-feira (10) a construção da sala de expurgo no Posto de Saúde Luiz Gonzaga, na Vila São Pedro, em Cruzeiro do Sul. As obras já estão avançadas e devem ser concluídas dentro deste prazo, garantindo assim mais segurança para profissionais da saúde e pacientes.


Isso porque as salas de expurgo são destinadas ao armazenamento temporário dos resíduos hospitalares e já foram implantadas pela fundação em algumas unidades do município. Em parceria com a prefeitura, a FCCV está construíndo outras salas em postos de saúde da cidade.


Nesta segunda-feira (6), por exemplo, a Fundação finalizou a construção da sala de expurgo do Posto de Saúde Manoel Rodrigues de Araújo, localizado no bairro de Canela Fina. As intervenções avançaram na semana passada e foram concluídas com os retoques finais, como pintura e colocação de placa de aviso "lixo infectante".


Nestas salas, são armazenados os resíduos hospitalares que podem fazer mal para a saúde, como sangue, secreções, líquidos, materiais provenientes de cirurgias, objetos cortantes, entre outros. O local ajuda a prevenir eventuais contaminações por profissionais da saúde e pacientes.


Estas ações integram o Projeto Saúde em Foco, desenvolvido em parceria entre a FCCV e a Prefeitura com o objetivo melhorar o atendimento à saúde da população de Cruzeiro do Sul.




8 visualizações
 © 2019 by FCCV