Quem Somos

Acreditamos na evolução da cidadania por meio do acesso a serviços de educação e saúde de qualidade.

 

A Fundação FCCV nasceu com o propósito de assumir o papel de indutor na transformação social, por meio da implementação de ações efetivas a solucionar os gargalos que afetam a qualidade dos serviços públicos em saúde e educação no Brasil. Adriana Mariano Cortizo

Nossa atuação busca aplicar ao setor público ferramentas capazes de dinamizar as atividades prestacionais com o menor custo efetivo possível. Acreditamos que soluções simples sempre entregam melhores resultados. 

Acreditamos e apoiamos a evolução através da

cidadania, educação e saúde.

Missão

Promover a ressignificação da cidadania por meio da oferta de serviços de melhor qualidade em saúde e educação.

 

Missão

Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e humana por meio de projetos de gestão aplicados a Saúde, Educação e Preservação Ambiental.

Visão

Ser reconhecida como uma entidade capaz de promover a transformação social por meio de suas ações.

Missão

Promover a ressignificação da cidadania por meio da oferta de serviços de melhor qualidade em saúde e educação.

Valores

CONHECIMENTO

Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer. É ter ideia ou a noção de alguma coisa. Nossas ações irão sempre ter como premissa: a identificação da situação problema; a delimitação de seus efeitos e alcance; a busca por conhecer todo o processo que a originou, para, então pontuar ao gestor quais os possíveis cenários de solução previstos, dentro da legalidade pertinente ao caso atacado.

 


 

PERTENCIMENTO

O sentimento de pertencimento significa que precisamos nos sentir pertencentes a um certo lugar e, ao mesmo tempo, sentir que esse lugar nos pertence, ou seja, há um elo não corpóreo, mas que se materializa no campo íntimo das emoções. Assim, acreditamos que indivíduos envolvidos pelo sentimento do pertencimento podem interferir e, mais do que tudo, acreditam que vale a pena interferir na rotina e nos rumos do local, ao qual se encontra intimamente ligado.

CONTROLE

Ação de controlar, de possuir domínio sobre algo ou mais precisamente a informação com utilidade. A atividade do controle complementa e/ou potencializa o fruto da construção do conhecimento. É imprescindível que a visão do gestor público esteja sempre pautada no controle de todas as variáveis que compõem o complexo contexto das atividades prestacionais.

 

INTEGRAÇÃO

Tornar algo inteiro, fazer a "integração". Ou seja, buscaremos, por meio das ações aqui propostas, tornar o processo de produção da saúde pública municipal um organismo único e pleno, com sua cadeia produtiva totalmente interligada e em total interação com os atores envolvidos.

 © 2019 by FCCV